Dois anos após a Suécia ter inaugurado a primeira ‘eHighway’ (rodovias eletrificadas), este novo projeto chega à Alemanha e permitirá a circulação de caminhões híbridos em algumas das estradas do país da Europa Central.
Embora a inauguração na Alemanha tenha sido adiada por algum tempo, como era esperado para o final de 2018, quando tudo estava finalizado, foi nesta terça-feira que os primeiros caminhões testaram o novo método de circulação. O responsável pela construção deste tipo de estradas é a Siemens.
O sistema busca uma harmonia entre o transporte de cargas e o meio ambiente, permitindo uma maior circulação de caminhões híbridos em áreas-chave do país, onde há um alto tráfego desses veículos.
Como o portal web hybrids e o site electrics.com apontam, “os caminhões híbridos são movidos por uma faixa elétrica através de um sistema de pantógrafo e catenária”.
Esta nova estrada foi testada em uma seção na A5, uma das rodovias mais movimentadas do país, entre a cidade de Langen e Weiterstadt. Além desta seção, também está previsto que este projeto será levado para outras estradas na Alemanha em outros lugares, como no estado de Schleswig-Holstein (no norte do país) ou Baden-Württemberg (no sudoeste).
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.