A BYD confirmou o lançamento da segunda geração das baterias Blade, trazendo a promessa de custos reduzidos e maior autonomia. De acordo com a montadora, a densidade de energia aumentou para 190 Wh/kg, o que teoricamente permitiria que os carros elétricos da marca ultrapassassem a marca de 1.000 km de alcance por carga.
Esta nova versão da bateria Blade está programada para ser oficialmente lançada em agosto deste ano. Além disso, a BYD revelou ter implementado mais melhorias no peso, volume e consumo de energia das células, resultando em um preço mais acessível. Isso ocorre porque baterias mais leves e compactas demandam menos matéria-prima, o que pode refletir também no valor dos veículos elétricos equipados com a nova versão da bateria Blade.
A bateria Blade, feita de fosfato de ferro-lítio, foi introduzida em 2020 com o objetivo de oferecer maior densidade energética a um custo mais baixo. Suas células são compostas por longas lâminas finas e compridas, dispostas transversalmente. Esta disposição contribui para ocuparem menos espaço em comparação com baterias convencionais. A empresa afirma que a bateria Blade pode resistir a acidentes sem pegar fogo ou explodir, além de durar 5 mil ciclos de carregamento (0 a 100%) sem perder a capacidade máxima.
Em 2021, a BYD confirmou que todos os seus veículos elétricos seriam equipados com a bateria Blade. Este componente é fabricado pela FinDreams Battery, uma subsidiária da BYD.
Com informações de Olhar Digital.
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