A General Motors anunciou seus planos ousados para o mercado de veículos elétricos. Eles incluem uma meta ambiciosa na quantidade de modelos lançados e um aumento no investimento previsto para o setor.
De acordo com a montadora, serão gastos US$ 27 bilhões em veículos totalmente elétricos até 2025, alguns deles autônomos. Esse valor é US$ 7 bilhões maior do que o plano anterior para o mesmo período, que por sua vez foi divulgado no início deste ano.
Outra meta envolve o lançamento de 30 veículos elétricos nos próximos cinco anos, incluindo modelos das linhas Cadillac, GMC, Chevrolet e Buick — o que deve trabalhar todas as faixas de preço possíveis. Alguns dos projetos em andamento, como das linhas GMC HUMMER EV e Cadillac LYRIQ, foram aceleradas para que os anúncios sejam antecipados ao mercado.
Além do lançamento de veículos, a empresa quer usar os recursos financeiros para baratear o processo de fabricação das baterias “Ultium”. Uma futura geração da fonte de energia que pode tornar os carros mais acessíveis em preço para a população.
Essas células de segunda geração ficarão mais próximas da paridade de custos com os os outros propulsores:
- Design de célula que permite maior densidade de energia e usa menos material inativo, abrindo mais espaço para a parte da bateria que produz energia.
- Eficiências de fabricação por meio da joint venture da GM Ultium Cells LLC com a LG Chem.
- Melhor integração entre veículos e suas baterias, permitindo menos células e módulos.
- Cátodos menos caros, material ativo reduzido, novos eletrólitos e o primeiro uso de ânodos de metal de lítio em uma bateria GM.
Ao todo, 3 mil empregos foram criados em áreas como desenvolvimento de software, sistemas elétricos e diversas áreas da engenharia para trabalhar com as plataformas de direção e multimídia.
Além de preocupações ambientais ao reduzir a quantidade de carros a diesel e gasolina nas ruas, um dos objetivos da GM com esse novo planejamento é competir com a Tesla no segmento.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentário.