Os separadores são componentes de baterias de veículos elétricos essenciais para a segurança, então a GM e a fabricante de baterias Microvast estão se unindo para desenvolver a tecnologia de separadores, bem como construir uma nova fábrica de separadores nos Estados Unidos.
Separadores separam o ânodo do cátodo, permitindo a transferência de íons. É um dos elementos mais importantes dentro da célula da bateria.
A iniciativa de Processamento de Materiais de Bateria e Fabricação de Baterias do Departamento de Energia dos EUA apoiará o trabalho de desenvolvimento das duas empresas com uma doação de US$ 200 milhões.
As empresas trabalharão juntas para desenvolver uma nova tecnologia de separadores que pode ajudar a melhorar a segurança, o carregamento e a vida útil da bateria dos veículos elétricos. A tecnologia avançada será projetada para melhorar a estabilidade térmica das baterias EV e funcionar com quase todos os tipos de células de íons de lítio.
A GM compartilhará sua tecnologia de separação e revestimento com a Microvast, com sede em Stafford, Texas.
Kent Helfrich, diretor de tecnologia da GM e vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento, disse: “Essa colaboração com a Microvast apoia nossos esforços contínuos para desenvolver uma cadeia de suprimentos de VE com foco na América do Norte e ajudar a colocar todos em um EV. Ele também nos fornecerá uma tecnologia de separadores pioneira que pode ser usada em futuras baterias Ultium e, mais importante, apoia nosso compromisso contínuo com a segurança”.
Nenhuma das empresas indicou onde nos Estados Unidos a nova planta separadora seria construída ou qual é o cronograma.
Na semana passada, a Electrek informou que a CEO da GM, Mary Barra, disse que os modelos de EV da empresa se qualificarão para o crédito fiscal total da Lei de Redução da Inflação (IRA) em dois a três anos: “Achamos que, logo de cara, seremos elegíveis para os US$ 3.750, e teremos uma qualificação completa nos próximos dois a três anos, chegando aos US$ 7.500”.
Para que seus carros elétricos se qualifiquem para o crédito fiscal total do IRA EV, a GM precisará atender a dois requisitos:
- Minerais críticos (US$ 3.750) – A partir do próximo ano, pelo menos 40% do valor dos minerais críticos usados na bateria do VE precisará ser fabricado ou montado nos Estados Unidos, com seus parceiros de livre comércio, ou reciclado na América do Norte. A cada ano depois disso, a exigência aumenta em 10%. Por exemplo, em 2024, serão necessários 50%, 60% serão necessários em 2025, 70% em 2026 e assim por diante.
- Componentes da bateria (US$ 3.750) – Além disso, a partir do próximo ano, pelo menos metade do valor dos componentes da bateria dos EVs precisará ser fabricado ou montado na América do Norte. Da mesma forma, a exigência aumentará 10% a cada ano.
Foto: Steve Fecht para a General Motors
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