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Início»Energia»GM e Microvast se unem para desenvolver tecnologia para aumentar a segurança da bateria
Energia

GM e Microvast se unem para desenvolver tecnologia para aumentar a segurança da bateria

Ademilson RamosPor Ademilson Ramos3 de novembro de 2022Atualizado:14 de fevereiro de 2024
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Os separadores são componentes de baterias de veículos elétricos essenciais para a segurança, então a GM e a fabricante de baterias Microvast estão se unindo para desenvolver a tecnologia de separadores, bem como construir uma nova fábrica de separadores nos Estados Unidos.

Separadores separam o ânodo do cátodo, permitindo a transferência de íons. É um dos elementos mais importantes dentro da célula da bateria.

A iniciativa de Processamento de Materiais de Bateria e Fabricação de Baterias do Departamento de Energia dos EUA apoiará o trabalho de desenvolvimento das duas empresas com uma doação de US$ 200 milhões.

As empresas trabalharão juntas para desenvolver uma nova tecnologia de separadores que pode ajudar a melhorar a segurança, o carregamento e a vida útil da bateria dos veículos elétricos. A tecnologia avançada será projetada para melhorar a estabilidade térmica das baterias EV e funcionar com quase todos os tipos de células de íons de lítio.

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A GM compartilhará sua tecnologia de separação e revestimento com a Microvast, com sede em Stafford, Texas.

Kent Helfrich, diretor de tecnologia da GM e vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento, disse: “Essa colaboração com a Microvast apoia nossos esforços contínuos para desenvolver uma cadeia de suprimentos de VE com foco na América do Norte e ajudar a colocar todos em um EV. Ele também nos fornecerá uma tecnologia de separadores pioneira que pode ser usada em futuras baterias Ultium e, mais importante, apoia nosso compromisso contínuo com a segurança”.

Nenhuma das empresas indicou onde nos Estados Unidos a nova planta separadora seria construída ou qual é o cronograma.

Na semana passada, a Electrek informou que a CEO da GM, Mary Barra, disse que os modelos de EV da empresa se qualificarão para o crédito fiscal total da Lei de Redução da Inflação (IRA) em dois a três anos: “Achamos que, logo de cara, seremos elegíveis para os US$ 3.750, e teremos uma qualificação completa nos próximos dois a três anos, chegando aos US$ 7.500”.

Para que seus carros elétricos se qualifiquem para o crédito fiscal total do IRA EV, a GM precisará atender a dois requisitos:

  • Minerais críticos (US$ 3.750) – A partir do próximo ano, pelo menos 40% do valor dos minerais críticos usados na bateria do VE precisará ser fabricado ou montado nos Estados Unidos, com seus parceiros de livre comércio, ou reciclado na América do Norte. A cada ano depois disso, a exigência aumenta em 10%. Por exemplo, em 2024, serão necessários 50%, 60% serão necessários em 2025, 70% em 2026 e assim por diante.
  • Componentes da bateria (US$ 3.750) – Além disso, a partir do próximo ano, pelo menos metade do valor dos componentes da bateria dos EVs precisará ser fabricado ou montado na América do Norte. Da mesma forma, a exigência aumentará 10% a cada ano.

Foto: Steve Fecht para a General Motors

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Ademilson Ramos
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Nascido no interior de Minas Gerais, foi seminarista em uma congregação francesa, mas viu que sua vocação é ser engenheiro. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas - FGV. Criou o Engenharia é: exatamente às 11:28, no dia 2 de agosto de 2011. Você pode falar comigo pelo email: ademilson@engenhariae.com.br

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