A Caoa Chery fechou 2019 em ritmo – parafraseando o setor em que atua – bem acelerado. A fabricante teve aumento expressivo em relação a 2018, foram 133% de aumento, isto é, 20.195 unidades emplacadas.
O Market Share – grau de participação de uma empresa no mercado em termos das vendas de um determinado produto; fração do mercado controlada por ela – da CAOA Chery mais que dobou, abocanhou 0,76% do mercado, contra 0,35% de 2018.
De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores -Fenabrave, a fabricante encerrou o ano de 2019 na 14ª posição no ranking no que se refere a marcas. O Tiggo 5X foi o modelo mais vendido da marca, com 7.973 unidades emplacadas em 2019. Já o Tiggo 2, registrou 6.250 unidades vendidas. O sedan Arrizo 5 e o SUV Tiggo 7, venderam 2.404 e 2.174, respectivamente.
“Foi um ano extremamente positivo para a CAOA Chery. Lançamos novos produtos no mercado brasileiro, inclusive um modelo elétrico, expandimos a nossa presença no país, praticamente dobrando o número de concessionárias, e conseguimos superar, no ranking das montadoras, marcas que atuam há décadas no mercado nacional. Nossas vendas seguiram em ascendência durante todo o ano com ótimos resultados e um desempenho ainda mais expressivo quando consideramos que a nossa atuação se restringe, quase que na totalidade, em vendas no varejo”, destaca Marcio Alfoso, CEO da CAOA Chery.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.