O mercado de apostas esportivas, e iGaming em geral, vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Prova disso é que as empresas do segmento já patrocinam praticamente todos os clubes da Série A do Brasileirão. A única exceção é o Palmeiras, que tem uma parceria consolidada com a Crefisa. Todos os outros 19 times recebem algum tipo de aporte financeiro de casas de apostas. Se você também tem interesse neste mercado, veja ainda as melhores opções para desfrutar do iGaming.
A última equipe a fechar acordo com uma casa de apostas foi o Botafogo, que agora terá a Blaze como patrocinadora master. O Glorioso, aliás, já havia começado o ano com patrocínio de uma empresa do segmento, mas o investidor John Textor acabou anunciando o rompimento do acordo após assumir a gestão do clube.
Agora, o Botafogo junta-se a Atlético Mineiro (Betano), Atlético-GO (Amuletobet), América-MG (Pixbet) e Avaí (Pixbet) como clubes que contam com casas de apostas como principais patrocinadoras. E a tendência é esse número cresça nos próximos anos.
Os outros 15 clubes que também têm parceria com empresas ligadas ao universo do iGaming são: Athletico Paranaense (Betmotion), Ceará (Betcris), Corinthians (Galerabet), Coritiba (Dafabet), Cuiabá (Luck Sports), Fluminense (Betano), Fortaleza (Betcris), Goiás (Pixbet), Internacional (Betsul), Juventude (Marsbet), Red Bull Bragantino (BetPix365), Santos (Pixbet) e São Paulo (Sportsbet.io).
Com um mercado bastante promissor, o iGaming vem se difundindo cada vez mais entre os brasileiros. Afinal, desde que o segmento passou a ser permitido no país, em dezembro de 2018, as empresas do setor começaram a enxergar um verdadeiro filão no Brasil.
E isso pode ser facilmente explicado – com uma população de mais de 210 milhões de habitantes, que adora esportes e passar seu tempo na internet, poucos mercados têm o potencial do iGaming. E, verdade seja dita, o crescimento assombroso das empresas do setor não ocorre apenas no Brasil.
Conforme um levantamento da empresa SuperData, o mercado global de iGaming movimentou, no ano passado, cerca de US$ 125 bilhões. Este total aponta para um crescimento de 12% em relação ao ano anterior.
E, sem dúvidas, o mercado conquistará cada vez mais espaço. A mistura de entretenimento com esporte sempre foi sinônimo de sucesso. Mesmo antes da chegada de empresas de iGaming, os brasileiros nunca deixaram de fazer os famosos “bolões”. Um dos próximos passos para o setor, no Brasil, deverá ser a sua regulamentação. Essa medida é considerada importante para trazer segurança jurídica às empresas e permitir mais investimentos no país.
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