A poluição do ar na China foi tão ruim em dezembro passado que centenas de voos foram cancelados no aeroporto internacional da cidade devido à má visibilidade.
Em um esforço para diminuir a poluição da capital, a China acaba de anunciar um plano para substituir os 67.000 táxis movidos a gás da capital por carros elétricos – e exigirá que todos os novos táxis sejam elétricos. O projeto de conversão gás-elétrico deverá custar aos operadores de táxi US$ 1,3 bilhão.
Veículos elétricos no país atualmente custam cerca de US $ 20.000, que é o dobro do que os carros convencionais.
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Além do preço alto um outro desafio para companhias do táxi que procuram usar mais veículos elétricos em suas frotas é a falta de estações de carregamento em Beijing. Quando a cidade adicionou 200 táxis elétricos a sua frota em 2014, os motoristas estavam esperando nas filas até seis horas para recarregar o carro.
Enquanto a China fez melhorias na qualidade do ar em 2014 com sua “guerra contra a poluição “, a poluição atmosférica está em alta novamente devido ao aumento da produção industrial no centro siderúrgico da China ao sul de Pequim, de acordo com o Greenpeace.
Mudando padrões do vento, tem ido poluição do ar para o norte, com nevoeros de fumaça pesados se estabelecendo na região de Jingjinji capital nacional (Beijing-Tianjin-Hebei).
A China também anunciou recentemente que sua ferrovia doméstica se expandirá em cerca de 30.000 quilômetros antes de 2020, com um terço do aumento da milhagem de trens de alta velocidade. Segundo o jornal Economic Daily newspaper, “até 2020, a China terá construído um sistema de transporte moderno e abrangente, seguro, conveniente, eficiente e verde”.
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