O Itaú anunciou nesta manhã que irá consolidar seis aplicativos em um único super app, operando sob a marca Itaú. Este super app oferecerá experiências personalizadas para cada perfil de consumidor. A previsão é migrar cerca de 15 milhões de pessoas até o final de 2025.
Os diversos aplicativos das marcas Itaú Cartões, Credicard e Iti serão integrados ao super app Itaú, com acesso via CPF e uma senha de seis dígitos. “Queremos que todos os clientes do Itaú tenham acesso a uma nova era de experiência”, afirmou João Araújo, diretor de negócios, plataformas e experiências digitais, em entrevista coletiva com Tecnoblog.
Os usuários dos outros aplicativos terão que baixar o app do Itaú para Android ou iPhone (iOS). Os representantes do banco estimam que este procedimento levará no máximo dois minutos e meio. Em seguida, poderão desinstalar o app anterior (como o do Credicard, por exemplo).
O super app também contará com as seguintes novidades:
- Antecipação de parcelas em compras com juros, permitindo aos clientes pagar antes com desconto. O próprio app do Itaú informará o valor economizado.
- Nova área de limites, onde os usuários poderão escolher os valores a serem gastos no cartão junto ao Itaú.
- Hub de pagamentos com limite de gastos para certas categorias de compras, como táxi e transporte por app.
- Metas de acúmulo de capital, onde o consumidor decide o valor e o tempo necessário. Trata-se de um CDB do Itaú, com correção de 100% do CDI.
- Uso do limite do cartão de crédito para fazer Pix, com possibilidade de parcelamento mediante cobrança de juros, que variam conforme o perfil do cliente.
Segundo os executivos, a velocidade de implementação dependerá do feedback dos clientes, mas deve ocorrer num prazo de 12 a 18 meses, começando com os usuários do Iti ainda em 2024. Os apps atuais continuarão funcionando normalmente, sem uma data definida para desativação.
Toda a aprovação de clientes passará a ser online. Não será necessário explicar para saber se o consumidor terá acesso ao cartão do Itaú em parceria com a Latam, por exemplo. O diretor de canais digitais, Estevão Lazanha, explicou que o processamento ocorre na nuvem, utilizando mecanismos de inteligência artificial. “Tudo isso ocorre de forma acelerada, mas com a gestão de risco de crédito do Itaú”, complementou Pâmela Vaiano, superintendente de comunicação corporativa do Itaú Unibanco.
Até o momento, não foram divulgados planos para a migração de correntistas da corretora Avenue para o super app do Itaú. A integração entre contas PF e PJ também não está prevista neste momento, embora esteja sendo avaliada pela empresa.
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