Lynk & Co, uma marca de alto padrão da Geely (a empresa-mãe da Polestar e Volvo), está se preparando para entrar nos EUA com seu primeiro veículo elétrico previsto para o próximo ano. A fabricante chinesa foi introduzida em 2016, após a Geely adquirir a fabricante sueca Volvo, inicialmente com o objetivo de se posicionar entre as duas marcas.
Desde o lançamento do seu primeiro modelo, o crossover 01 construído sobre a Arquitetura Modular Compacta da Volvo, a Lynk & Co tem sido uma das marcas locais mais bem-sucedidas, entregando mais de 660.000 modelos. Embora o 01 seja um SUV compacto híbrido plug-in, o primeiro carro totalmente elétrico da Lynk & Co, que substituirá o 01, está previsto para ser lançado em 2024.
Desde cedo, a Lynk & Co reiterou suas intenções de se tornar uma presença internacional, ao entrar em mercados-chave na Europa Ocidental e em países do Oriente Médio a partir de 2021. Embora a empresa tenha planejado entrar nos EUA desde 2017, com o objetivo de estabelecer uma sede em São Francisco até 2020, pouco progresso foi feito desde então. No entanto, segundo a empresa, há uma razão para isso.
A fabricante chinesa se diferencia das montadoras tradicionais, oferecendo um modelo de assinatura, onde os usuários pagam uma taxa fixa que cobre manutenção, seguro e imposto de rodovia, mas os serviços não estavam funcionais na época. De acordo com um relatório da Automotive News Europe, o tempo pode estar chegando, com a Lynk & Co usando seu primeiro EV para entrar no mercado americano.
O CEO da Lynk & Co, Alain Visser, disse à Automotive New Europe que o primeiro veículo totalmente elétrico da marca, previsto para ser lançado em 2024, foi projetado para atender às regulamentações dos EUA. Visser afirmou: “Ainda há algum trabalho a ser feito, mas [a entrada nos EUA] definitivamente está muito alta na minha agenda e tenho certeza de que funcionará aqui”.
A empresa usará a mesma estratégia de assinatura nos EUA que usou para vender cerca de 28.000 carros na Europa no ano passado. Na verdade, quase todas as suas vendas na Europa incluem uma assinatura mensal de 550 euros para o 01.
O primeiro carro elétrico da Lynk & Co será baseado na mesma plataforma SEA da empresa-mãe Geely que sustenta o Zeekr 001 e o próximo Polestar 4, juntamente com o esperado “carro elétrico menor e mais barato” da Volvo, o EX30, previsto para ser lançado neste ano.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.