A Volkswagen Comercial Veículos divulgou seus números anuais para 2022 e relatou um forte desempenho de seus veículos, incluindo o dobro das entregas de veículos elétricos, dominado pelo furgão elétrico ID.Buzz. Ainda melhor, o número de furgões Buzz entregues no ano passado é apenas uma fração do que a Volkswagen já tem em seus pedidos.
Se o nome não tivesse dado a dica, a Volkswagen Comercial Veículos é uma marca do Grupo Volkswagen centrada na seção de veículos comerciais leves. Em 2022, começou a produção do furgão elétrico ID.Buzz depois de ser oficialmente revelado em março do ano passado.
Contrariamente a outros EVs ID que carregam a insígnia VW construídos na fábrica de Zwickau-Mosel da montadora, o ID.Buzz é produzido pela divisão comercial em sua fábrica em Hannover-Stöcken, após uma grande reforma para apoiar a produção de veículos elétricos – um novo processo de montagem para a longa instalação.
As entregas do ID.Buzz não começaram até a segunda metade de 2022, mas a Volkswagen é otimista sobre seu futuro com base no número de entregas realizadas até agora. Além disso, o número de entregas em ordem para 2023 já é dez vezes maior.
Apesar das 6.000 entregas de Buzz sozinhas até o final de 2022, a Volkswagen também relatou mais de 10.000 furgões elétricos já construídos em Hannover, com ainda mais a caminho. A montadora alemã compartilhou que, quando o ID.Buzz chegou aos concessionários no outono passado, já havia mais de 21.000 pedidos de clientes.

A divisão comercial da Volkswagen buscará preencher esse crescente número de pedidos de Buzz em 2023, rumo a um novo recorde em entregas de veículos elétricos. Se isso acontecer, a Volkswagen Comercial Veículos continuará sua tendência do ano passado, que viu 7.500 entregas de veículos elétricos – mais do que o dobro dos 3.600 que chegaram aos clientes em 2021.
O membro do conselho de administração da VWCV para vendas e marketing, Lars Krause, disse:
“Nosso ID. Buzz criou um verdadeiro BUZZ em 2022 – não apenas aqui, mas em todo o mundo. Estamos muito felizes com o lançamento do nosso primeiro Bulli elétrico de Hannover. Agora, nossa tarefa é aumentar ainda mais a produção de todos os modelos e entregar os veículos aos nossos clientes e fãs.” Krause continuou: “Nos últimos meses, já conseguimos fazer isso e desde setembro conseguimos aumentar significativamente as entregas aos clientes. Em novembro e dezembro, enviamos 30% mais veículos do que no mesmo período do ano passado.”
Ao final de 2022, a Volkswagen informou que as encomendas para o ID.Buzz Pro e ID.Buzz Cargo totalizaram 26.600, deixando muito para manter a divisão comercial ocupada no exterior. A VWCV relatou 328.600 entregas aos clientes no total no ano passado, marcando uma tendência de queda de 8,6%.
No entanto, a crescente demanda pelo ID.Buzz tanto no nível comercial quanto no de consumidores deixa espaço para otimismo, especialmente enquanto a divisão busca fazer 55% de todas as vendas BEV até 2030.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.