Imagem: Blue Origin

Jeff Bezos, o presidente executivo da Amazon quer ultrapassar os rivais Richard Branson, da Virgin Galactic, e Elon Musk, da SpaceX, no ramo do turismo espacial.

A Blue Origin, companhia de foguetes que Bezos considerou ser o seu projeto “mais importante”, está completamente focada em tornar possível o envio de passageiros que desejem viajar até ao espaço para fins turísticos já no próximo ano.

“Estava confiante que pudesse acontecer ainda em 2018… Eu quero que este seja o veículo espacial mais seguro que já foi feito”, disse Bezos, durante a Wired Summit, em São Francisco, citado pelo Observador.

Ainda assim, 2019 parece ser uma data que faz com que Jeff Bezos se sinta confortável para avançar em turismo espacial, uma vez que a Blue Origin construiu uma nova cápsula espacial, capaz de transportar seis passageiros – a New Shepard.

A máquina é autônoma e com certeza vai realizar o sonho de muitos turistas de serem astronautas por um dia. “Os turistas terão um ou dois dias de treino de astronauta. Creio que não seja necessário mais que um dia de treino para ir ao espaço”, explica Bezos.

A Blue Origin, que fez um contrato com o Governo norte-americano para poder participar na criação de foguetes para o lançamento de satélites na órbita da terra, vem demonstrado que as suas ambições vão mais além do que o turismo espacial, pretendendo manter esta relação de proximidade com o Governo dos Estados Unidos.

Ei, não se esqueça de inscrever no canal do Engenharia é: no Youtube, e também nos siga no Instagram (@engenharia.e) para ficar por dentro das novidades.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.