O banco norte-americano JPMorgan tem um sistema de inteligência artificial a escrever as suas mensagens de marketing. O robô conseguiu duas vezes melhores resultados do que um copywriter humano.
Aos poucos, as máquinas estão superando os humanos em vários aspetos na nossa vida. O JPMorgan tem em suas mãos uma prova disso mesmo: um robô que cuida do marketing da empresa. Depois de assinar um contrato com a startup Persado, o sistema de inteligência artificial ficou encarregado do cargo anteriormente ocupado por um humano.
Segundo a revista Quartz, o robô copywriter conseguiu que os utilizadores clicassem até duas vezes mais nas suas mensagens publicitárias do que com aquelas criadas por humanos. O sistema foi testado em anúncios para cartões e hipotecas do banco.
Baseando o seu sucesso no número de cliques que conseguiu, o sistema de inteligência artificial mostrou ser mais eficiente do que um humano. Com pequenas alterações nas mensagens, o robô consegue melhores resultados.
O robô tem como base um método de machine learning, que consiste no uso de dados para identificar padrões e tomar decisões com o mínimo de intervenção humana. A sua base de dados conta com mais de um milhão de palavras categorizadas de acordo com o seu apelo emocional.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentário.