Algumas criaturas espetaculares estão vivendo em nossa terra e em nossas águas. Um desses seres é a minúscula Hydra de água doce.

O que há de tão bacana nessa pequena criatura? É um invertebrado que tem a superpotência, ou capacidade de renovar suas células e regenerar tecidos danificados.

Você pode fatiar uma hidra ao meio e regenerar totalmente seu corpo e suas células em questão de dias. Isso mesmo, DIAS!

Uma equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia tem trabalhado no rastreamento do destino das células da hidra e descobriram que três linhas de células-tronco se transformam em nervos, músculos e outros tecidos.

Como a equipe realizou a pesquisa?

A equipe sequenciou o RNA, um ácido essencial para todas as formas de vida, transcrições de 25.000 células da hidra e Isso permitiu que eles seguissem o padrão genético de quase todos os diferentes tipos de células.

Qual é o objetivo desta pesquisa?

Esse conjunto de dados ajudará os pesquisadores a entender as redes de genes reguladores que são compartilhadas entre animais, incluindo seres humanos.

Um exemplo da importância de entender como uma hidra regenera seu sistema nervoso completo é como ela ajudaria a obter uma visão mais clara das doenças neurodegenerativas em humanos.

A pesquisa foi publicada na Science Magazine

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentário.