Quatro empresas irão juntas produzir novas baterias de veículos elétricos de íons de lítio que contêm metais reciclados em uma inovação nos Estados Unidos. O fabricante global de baterias BASF, a empresa de armazenamento de energia com grafeno sediada na Flórida, Nanotech Energy, a empresa de reciclagem de baterias de íons de lítio sediada em Reno, American Battery Technology Company (ABTC), e a empresa sediada em Ontário, TODA Advanced Materials, que produz materiais de hidróxido metálico para fabricantes de baterias recarregáveis, trabalharão juntas para criar esse sistema doméstico de ciclo fechado para células de bateria de veículos elétricos de íons de lítio.
Daniel Schönfelder, vice-presidente sênior de metais de base e reciclagem de baterias na BASF, resumiu sucintamente, “Isso permite à BASF e à Nanotech produzir baterias de íons de lítio com conteúdo reciclado localmente.”
Veja como isso funcionará: ABTC irá reciclar resíduos de baterias e materiais fora das especificações criados na operação piloto da Nanotech em Chico, Califórnia, e na futura fábrica comercial da Nanotech.
Os metais reciclados serão então convertidos em um material eletroquimicamente ativo, o que requer dois passos: produção de precursor e produção de materiais ativos do cátodo.
Um precursor de bateria é o material no estágio final antes de se tornar um cátodo ou um ingrediente a partir do qual um cátodo é formado. O material do cátodo é o material básico que impulsiona o desempenho da bateria.
A TODA produzirá novos precursores, e a BASF produzirá novos materiais ativos de cátodo em Battle Creek, Michigan, a partir dos metais de grau de bateria, como níquel, cobalto, manganês e lítio, que a ABTC recupera.
A Nanotech então usará esses materiais reciclados novamente em sua produção de células de bateria. A produção comercial do ciclo de ciclo fechado será lançada em 2024.
O uso de metais reciclados na produção de novas baterias de veículos elétricos de íons de lítio pode reduzir o impacto de CO2 das baterias em cerca de 25% em comparação com o uso de metais primários provenientes de minas, de acordo com a BASF, que tem fornecido serviços de reciclagem e material ativo de cátodo com base em metais reciclados na Ásia há anos. A BASF também anunciou recentemente capacidade de reciclagem de baterias na Europa.
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