A Porsche é conhecida por ser uma marca de carros esportivos de alto custo, especialmente no Brasil. O IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) é alto para esses veículos e o modelo mais caro da marca, o 911 Dakar, acaba de se tornar o mais caro de todos, com preços que ultrapassam os R$ 1,8 milhões. A edição exclusiva do carro para o Brasil já esgotou.
A Porsche anunciou que apenas 2.500 unidades do modelo 911 Dakar serão produzidas. Não está claro quantas delas serão destinadas para o Brasil, mas já foi confirmado que os pedidos para o modelo foram encerrados no país.
A Porsche anunciou a nova versão 911 Dakar como uma homenagem ao carro que vencera a competição Paris-Dakar em 1984. A pintura disponível na nova versão se refere ao veículo usado na prova.
O 911 Dakar conta com um visual mais apropriado para uso fora de estrada, além de pneus específicos criados pela Pirelli e maior distância do solo em cinco centímetros. Ele conta com um novo modo chamado “lift” que eleva o carro mais 3 cm, melhorando a capacidade off-road, embora isso restrinja a velocidade máxima a 170 km/h.
O 911 Dakar recebeu mudanças no design, incluindo um novo para-choque dianteiro com entradas de ar grandes, saídas de escape e um difusor de ar na traseira, além de um spoiler de fibra de carbono. Um dos destaques é o rack de teto com tomadas de 12 V, com iluminação auxiliar e capacidade de suportar até 42 kg de carga.
O 911 Dakar é equipado com um motor 3.0 Boxer Turbo de seis cilindros que produz 480 cavalos de potência. Ele vem com transmissão automática de dupla embreagem de 8 marchas, tração integral e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atingir velocidade máxima de até 240 km/h.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.