A Volkswagen, que inicialmente se comprometeu a investir R$ 7 bilhões no Brasil até 2026, surpreendeu ao mais que dobrar esse valor em evento realizado na quinta-feira (1º).
Mas com o objetivo de recuperar sua competitividade, a empresa aumentou o montante total do investimento no país e estendeu o prazo final para aplicar os recursos em dois anos, até 2028.
O CEO da Volkswagen no Brasil, Ciro Possobom, anunciou um adicional de R$ 9 bilhões aos R$ 7 bilhões anteriormente prometidos, totalizando impressionantes R$ 16 bilhões.
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Portanto, esse montante, o maior investimento feito por uma montadora no Brasil durante o período pós-pandemia, se distribuirá entre as quatro fábricas instaladas no país.
“Com esse aumento substancial nos investimentos, a Volkswagen reitera sua confiança no Brasil. O novo aporte inicialmente abrange o desenvolvimento e a produção de projetos inovadores focados na descarbonização em todas as quatro fábricas da Volkswagen do Brasil. Este movimento reforça nosso compromisso com o país, nossos clientes, concessionárias, fornecedores e colaboradores”, destacou o executivo.
Volkswagen: Novos híbridos, flex e veículos elétricos fabricados no Brasil
O CEO da Volkswagen no Brasil anunciou planos para lançar 16 novos modelos no mercado nacional até 2028, incluindo veículos híbridos, flex e totalmente elétricos. Essa iniciativa será impulsionada pela introdução da nova plataforma MQB Hybrid no país.
Mas além de viabilizar a produção de carros eletrificados, a nova plataforma permitirá que os futuros modelos da Volkswagen no Brasil ofereçam um conjunto abrangente de tecnologias de segurança ativa e passiva, por meio do sistema avançado de assistência ao condutor (ADAS).
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O executivo não especificou quantos dos 16 novos modelos serão totalmente elétricos, mas destacou pontos-chave sobre a expansão do portfólio da marca no Brasil até 2028.
Segundo Possobom, a Volkswagen tem planos para lançar no Brasil:
- 2 modelos inéditos: fabricados na fábrica de São Bernardo do Campo;
- 1 picape inédita: produzida na planta em São José dos Pinhais e diferente da Tarok;
- 1 carro inédito: totalmente fabricado no Brasil, na linha de montagem em Taubaté (não sendo o Gol);
- 1 motor inédito: destinado a carros híbridos, descrito como “mais inovador e eficiente”, a ser produzido na planta de São Carlos.
Porém o carro inédito que sairá da fábrica de Taubaté pode ser o Yeh Concept, um SUV compacto conhecido internamente como “SUV do Gol”. O motor para híbridos, aparentemente, será o 1.5 TSI EVO2, híbrido-flex, substituindo o atual 1.4 TSI.
Com informações de Canal Tech
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