Quanto mais souber sobre os usuários para melhor direcionar as publicidades, melhor. Esse é o modelo de negócios do Facebook.
Mas, a empresa não está satisfeita com os dados que já possui sobre nós e registrou uma nova patente no site do Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos. A patente revela que a rede social parece estar encontrando formas de saber como são as casas de seus usuários e com quem eles moram:
“Um sistema online prevê características familiares de um usuário, por exemplo, tamanho do domicílio e composição demográfica, com base nos dados de imagem do usuário, por exemplo, fotos de perfil, fotos postadas pelo usuário e fotos postadas por outros usuários conectados socialmente com o usuário, e dados no perfil do usuário que sugerem relacionamentos entre indivíduos mostrados nos dados de imagem do usuário.”
Serão utilizadas técnicas de deep learning para conectar os pontos entre os indivíduos com quem você está interagindo, com o objetivo final de “fornecer uma entrega de conteúdo melhorada e direcionada ao usuário e à família do usuário”. A palavra chave em tudo isso é “casa”. Facebook já sabe quem são os membros da nossa família e provavelmente pode descobrir que os casais casados vivem juntos. Usando os novos algoritmos, ele poderá emparelhar amigos que também sejam colegas de quarto ou identificar exatamente quais membros da família ainda moram na mesma casa ou se houver crianças que não tenham perfis no Facebook.
A novidade pode ser um diferencial para o Facebook, já que nenhuma outra empresa possui informações suficientes para oferecer serviços que englobem toda uma unidade residencial e seus ocupantes, fornecendo melhorias no direcionamento de publicidades.
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