Os motoristas do Uber agora podem recusar passageiros com baixas pontuações. Por algum tempo, tanto os motoristas quanto os passageiros, foram capazes de avaliar um ao outro em cinco estrelas, mas há poucas conseqüências relacionadas à sua pontuação. Agora os motoristas podem recusar a pegar passageiros com pontuações baixas.
“Respeito é uma via de mão dupla, assim como a responsabilidade”, disse Kate Parker, diretora de Segurança de Marca e Iniciativas do Uber, em um comunicado. Parker acrescentou: “Enquanto esperamos que apenas um pequeno número de passageiros acabe sendo impactado por desativações baseadas em classificações, é a coisa certa a se fazer.”
Concordar ou sair
Lançamento deste novo sistema nos Estados Unidos e no Canadá; Os passageiros do Uber serão solicitados a ler e concordar com uma política de diretrizes da comunidade. Se eles se recusarem a confirmar sua concordância, eles poderão ser bloqueados no aplicativo.
Passageiros com pontuações baixas serão treinados sobre como melhorar suas classificações. As dicas incluem ser educado, não deixar lixo no carro e “evitar pedidos para que os motoristas excedam o limite de velocidade”.
Fique quieto, motorista!
Se você é um usuário do Uber, sua pontuação está disponível para você ver abaixo do seu nome na barra de menu. Os motoristas têm sido obrigados a manter uma alta classificação. A queda de 4,6 estrelas coloca os motoristas em risco de serem impedidos de acessar o aplicativo e, portanto, o trabalho deles.
As diretrizes da comunidade são apenas uma de uma série de novas ferramentas e recursos que o Uber implantou recentemente. O aplicativo de compartilhamento lançou um recurso para seus usuários premium do Uber Black que lhes permite solicitar um motorista silencioso. Os passageiros que usam o Uber Black podem solicitar que o motorista não fale com eles durante o passeio.
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