Usuários do WhatsApp Business podem utilizar o botão de compras junto aos seus clientes. A opção que estava anteriormente apenas em fases de testes, agora foi incorporada à versão estável da aplicação. O objetivo é ajudar empreendedores a expor seus produtos de maneira mais acessível e amigável dentro do aplicativo e ainda aumentar as vendas por meio do WhatsApp.
A nova funcionalidade pode ser conferida na parte superior da conversa com a empresa, onde o nome do contato fica visível. Ao clicar no ícone de vitrine, o usuário irá assim conferir os produtos e serviços oferecidos pela empresa em questão, entretanto, a empresa precisa estar cadastrada.
Uma outra mudança que pode ser observada na atualização do aplicativo é que as opções de chamadas de vídeo e voz foram unificadas em um único botão, o Chamadas. A alteração oferece ainda mais destaque para o botão de compras.
Segundo a mais recente pesquisa Panorama Mobile Time Opinion Box, 78% dos usuários ativos mensais do WhatsApp afirmam que se comunicam com marcas pelo aplicativo.
Cabe lembrar que a plataforma tem lançado novos recursos e ferramentas de forma constante, isto considerando as movimentações dos usuários dentro do aplicativo e tendências de comportamento. Também vale lembrar que o botão de compras ainda não tem ligação direta com o WhatsApp Pay.
We’re making shopping on WhatsApp even easier. Now you can easily discover something you’d like to buy from your favorite business by tapping on the new shopping button at the top of chats. pic.twitter.com/lHn0M1NhM5
— WhatsApp Inc. (@WhatsApp) November 10, 2020
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.