A Tesla tem liderado o mercado chinês de veículos elétricos desde o início da produção em sua fábrica em Xangai, mas agora está sendo superada por um carro elétrico pequeno e barato.

É difícil exagerar o impacto que a Gigafactory Xangai da Tesla teve no mercado de veículos elétricos na China.

A montadora com sede na Califórnia viu suas vendas mais do que dobrar no país no ano passado, superando 100.000 veículos.

O Model 3 da Tesla se tornou o veículo elétrico mais vendido no país, superando todos os veículos elétricos das montadoras chinesas.

O único veículo elétrico que estava chegando perto de Tesla no ano passado foi o Wuling Hongguang MINI EV da joint-venture SAIC-GM.

Agora, os números de janeiro foram divulgados e o Wuling MINI EV assumiu o controle pela primeira vez.

No mês passado, a Tesla vendeu 13.000 veículos Model 3 e 1.600 Model Y, entretanto foram 36.000 veículos elétricos Wuling Hongguang MINI foram entregues durante o mesmo período.

As especificações do veículo não são impressionantes com um intervalo classificado pelo NEDC de apenas 120 km a 170 km de autonomia com uma bateria de 13 kWh excepcionalmente pequena.

As dimensões são de apenas 291 cm de comprimento, 149 cm de largura e 162 cm de altura.

Seu preço é de apenas 28.800 yuans – US$ 4.112 a 38.800 yuans – US$ 5.540, dependendo das versões.

Isso está tornando o pequeno carro elétrico uma opção muito popular na China.

A marca está agora procurando construir uma rede maior de varejo e serviço com o sucesso do pequeno veículo elétrico.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! 🙂

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.