A cabine dupla da Ford que é derivada do Focus está tomando forma e mais detalhes do modelo, que deverá chegar ao mercado brasileiro, começam a aparecer. De acordo com o site Wheels, o modelo fará uso do motor 2.0, algo que é considerado inusitado, já que o hatch médio da Ford não utiliza mais esse motor.

A cabine dupla, que está em desenvolvimento nos Estados Unidos e que pode ser fabricada no México ou no próprio território americano, não é um projeto novo, de acordo com o relatório, sua proposta já tem um bom tempo.

Ainda sem um nome definido, que pode ser Courier ou Ranchero, entre outros, o produto será a resposta da Ford à Fiat Toro.

Esse novo modelo será feita sobre a plataforma do Focus C2, que é a atual geração do modelo, feita apenas na Europa e China. Com carroceria monobloco e cabine dupla, esse modelo fará uso de motor 2.0, que no portfólio da montadora só existem duas opções viáveis para tal produto.

Um deles é o motor 2.0 Duratec, digamos que antigo. O outro é o EcoBlue 2.0, diesel, que é bem recente e equipa a Ranger (incluindo a Raptor), além do Edge e outros modelos da Ford. Nesse caso, o propulsor movido por óleo combustível seria indicado para uso em mercados como os da América do Sul e Austrália, sugere o relatório.

Ainda de acordo com o relatório, o motor 2.0 é movido por gasolina em um protótipo que está em teste. Como se sabe, o Duratec ainda é oferecido em alguns carros da Ford, como o EcoSport Storm aqui no Brasil, podendo ainda ser oferecido no Territory fabricado na Argentina.

Com isso, pelo menos por aqui, isso daria algo em torno de 170 cavalos. A informação ainda diz que o modelo da Ford terá transmissão automática de oito marchas. Provavelmente a utilitária terá ainda tração nas quatro rodas.

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