A Volvo lançou uma nova série de atualizações em toda a sua linha de veículos elétricos, pois o novo C40 e XC40 Recharge apresentam alcance mais longo, maior potência, carregamento mais rápido, variantes com tração traseira (RWD) e mais. A Volvo se comprometeu a se tornar 100% elétrica até 2030, com o objetivo intercalado de volume de vendas de 50% elétrico até 2025.
A fabricante sueca de automóveis vendeu 66.749 veículos elétricos em 2022, o que representa um aumento de 159% em relação ao ano anterior, e sua participação total de EV ultrapassou 10%.
Em março de 2021, a Volvo lançou o C40 Recharge Pure Electric, uma versão menor e mais leve do crossover do SUV elétrico XC40, para entrar em um novo segmento de mercado. Apesar de um visual elegante e mais aerodinâmico, a única reclamação era a faixa de 337 km EPA na época, com o Tesla Model Y alcançando mais de 482 km com a mesma bateria. A atualização mais recente da Volvo espera resolver esses problemas enquanto busca se tornar a primeira fabricante de carros premium a mudar todo seu portfólio de veículos para a eletrificação.
Os modelos Volvo C40 e XC40 EV estão previstos para ter uma faixa de autonomia maior, carregamento mais rápido e uma série de novas atualizações.
A Volvo reconheceu as duas perguntas mais comuns sobre veículos elétricos: quanto tempo ele pode dirigir em uma única carga e quanto tempo leva para carregar? Javier Varela, COO da Volvo, disse que as novas atualizações do C40 e do XC40 ajudariam a impulsionar a empresa com novas ofertas atraentes.
Essas atualizações são outro grande passo em nosso trabalho para se tornar uma fabricante de carros totalmente elétricos até 2030. A autonomia e os tempos de carregamento são novos fatores-chave para cada vez mais de nossos clientes, e essas melhorias tornam nossos modelos totalmente elétricos ainda mais atraentes do que já eram.
Além disso, a Volvo desenvolveu o segundo motor elétrico que alimenta os eixos traseiros internamente, outra primeira para a empresa.
Modelo com motor único e tração traseira/autonomia estendida
Para os modelos com tração traseira, o motor único com autonomia padrão é movido por um motor elétrico de 175kW, um aumento de 3% na potência em relação à variante FWD de 170kW atual. Embora o XC40 tenha a mesma capacidade de bateria de 69kWh, as novas eficiências de resfriamento oferecem uma autonomia de até 460 quilômetros WLTP. Enquanto isso, a autonomia do C40 com motor único aumenta para 476 quilômetros WLTP enquanto o carregamento de 10 a 80% leva cerca de 34 minutos usando um carregador público DC de 130 kW.
A bateria maior de 82kWh com impulsos de motor elétrico de 185kW atinge até 515 quilômetros WLTP para o XC40 e até 533 quilômetros WLTP para o C40.
Motor duplo AWD
Quanto aos modelos AWD, a Volvo substituiu os dois motores elétricos de 150kW em ambos os eixos por um e-motor interno de 183kW no eixo traseiro e um novo e-motor de 117 kW no eixo dianteiro.
De acordo com a Volvo, a nova configuração e melhorias significam que o XC40 Twin Motor AWD oferece até 507 quilômetros de alcance. Tanto o XC40 quanto o C40 estão programados para apresentar novas rodas de liga leve de 19 polegadas.
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